No Rio, sindicatos dizem que ônibus, metrô e trens funcionarão; bancos vão parar.

10/07/2013 16:50

RIO - Ônibus, trens, metrôs e barcas funcionarão normalmente amanhã no Rio, durante a greve geral que deve paralisar setores essenciais em algumas capitais do país. O Sintraturb, que representa os motoristas de ônibus, disse que membros do sindicato participarão do ato organizado pelas centrais sindicais na Candelária, mas que isso não afetará o serviço. Já os bancos, com exceção do serviço de autoatendimento, as agências vão suspender as atividades.
 

As redes municipal e estadual de ensino, segundo o sindicato da categoria, vão paralisar as atividades. Na própria quinta, haverá uma assembleia, na qual os profissionais vão decidir se estendem a greve para além de 24 horas. Em nota, porém, a Secretaria de Estado de Educação informou que todas escolas da rede funcionarão normalmente. Em relação às instituições particulares, o SinproRio, sindicato das escolas privadas, confirmou adesão à mobilização na Candelária, mas não informou se vai interromper as aulas.

O Sindipetro e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) convocaram todos os profissionais do setor petroleiro a interromper suas atividades na quinta. Já os auxiliares e técnicos de enfermagem do SATEMRJ, sindicato da categoria, vão fazer ato às 13h30m no Largo da Carioca e depois se juntarão ao ato na Candelária. Porém, não confirmaram greve, assim como o Sindicato dos Médicos (Sinmed), que garantiu apenas que participará de ato da CUT.



Jornal Folha do Rio.