Gustafsson aposta em agilidade para vencer Glover: "Sou melhor que ele"

30/03/2017 13:58

Sueco encara o brasileiro no UFC Estocolmo, no dia 28 de maio, pelos meio-pesados


 
Alexander Gustafsson, UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Alexander Gustafsson elogia Glover Teixeira, mas afirma que confia no próprio potencial (Foto: Evelyn Rodrigues)

 

 

A luta contra Glover Teixeira, marcada para o UFC Estocolmo, no dia 28 de maio, parece não preocupar Alexander Gustafsson. Esbanjando tranquilidade, o sueco até elogiou o estilo de luta do brasileiro, mas garantiu que sua qualidade vai fazer a diferença no duelo. Confiante na própria capacidade e de olho em pontos fracos de Glover, o atual número 2 do ranking da categoria peso-meio-pesado declarou que já sabe em qual ponto vai investir para sair vitorioso do confronto. 

- Meu camp está ótimo, venho treinando bastante, tem sido uma experiência muito boa. O Glover é um lutador incrível, ele é muito bom no striking e no grappling, tem um ótimo jiu-jítsu. Tenho treinado com meu técnico brasileiro, Alan Finfou, e acho que estou com um jiu-jítsu e jogo de chão muito bons. Glover é muito forte, mas é lento. Tenho certeza que sou muito mais rápido e melhor que ele - disse Gustafsson, por telefone, ao Combate.com

Apesar das derrotas para Jon Jones, Daniel Cormier e Anthony Johnson nas últimas cinco lutas que realizou no Ultimate, o sueco não acredita que poderia ser estigmatizado como "porteiro" da categoria em caso de derrota para Glover Teixeira. Para ele, o duelo com o brasileiro será uma espécie de trampolim para voltar a encarar os lutadores melhor ranqueados nos pesos-meio-pesados. Apesar de estar de olho nos melhores até 93 kg, o lutador garantiu que, por enquanto, a cabeça não está no cinturão.

- Acredito que Glover seja um bom teste para mim. Sei que posso ser o melhor, tenho potencial para fazer o melhor possível. Quero voltar a lutar com os melhores e vencê-los. Mas agora não penso na luta de Cormier e Johnson. Meu foco é a luta com Glover, sei que vai ser uma grande luta, e depois verei o que vem pela frente.

Gustaffson e Glover UFC Estocolmo (Foto: Reprodução / Instagram)Luta entre Gustaffson e Glover será a terceira do sueco em Estocolmo (Foto: Reprodução / Instagram)

Prestes a lutar em Estocolmo pela terceira vez na carreira, Gustafsson garantiu que vai fazer valer o fator casa, deixando para trás a derrota para Anthony Johnson, na Suécia, em janeiro de 2015.

- Lutar em casa é sempre vantajoso. Já lutei duas vezes em Estocolmo, na primeira vez eu venci, na segunda perdi, mas isso não vai mais acontecer. Acho que teremos uma verdadeira festa na arena, será uma grande luta - projetou.

Perto de realizar um duelo entre Brasil e Suécia dentro do octógono, Gustafsson exaltou o alto nível em que o MMA se encontra nas terras brasileiras, e afirmou que os suecos vêm aderindo ao esporte.

- Anderson Silva é um dos melhores lutadores da história. Ele fez grandes coisas pelo esporte, assim como o Belfort. O Brasil tem muitos grandes lutadores. O MMA na Suécia está indo muito rápido. Temos bons lutadores, o número de pessoas nas academia vem crescendo. Acredito que, no futuro, vamos aparecer mais no esporte - finalizou.