Cerca de 40 mil manifestantes seguem para o Mineirão em BH.

26/06/2013 15:45

Manifestantes seguem em direção ao estádio do Mineirão
Foto: Ezequiel Fagundes

Manifestantes seguem em direção ao estádio do MineirãoEZEQUIEL FAGUNDES

 

BELO HORIZONTE – Cerca de 40 mil manifestantes, segundo a Polícia Militar, seguem em passeata, na tarde desta quarta-feira, para o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, onde a seleção brasileira joga contra o Uruguai às 16h, pela Copa das Confederações. O trânsito na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi bloqueado por volta do meio-dia para a concentração dos manifestantes. Mesmo com previsão das autoridades de o protesto ser maior do que o da semana passada, a Polícia Militar mineira desistiu de montar uma barreira de policiais na Avenida Abrahão Caram, perto do estádio. A via já foi palco para dois confrontos.

De acordo com a PM, oito pessoas foram presas portando bolas de gude, barras de ferro, bolas de chumbo, mascaras de gás e proteção peitoral. Sete foram detidos no centro e outro na periferia.

A polícia chegou a recomendar aos manifestantes que não se deslocassem para o estádio. De acordo com o governo, 5.567 policiais farão a segurança na capital. Além do contingente da PM, 1.500 soldados do Exército estão de prontidão em cinco pontos estratégicos, próximos ao patrimônio público da União.



JORNAL FOLHA DO RIO.