Cabral se reúne com manifestantes que estavam acampados no Leblon.

27/06/2013 14:06

O governador Sérgio Cabral se reúne, no Palácio Guanabara, com manifestantes que estavam acampados no Leblon
Foto: Gabriel de Paiva / O Globo

O governador Sérgio Cabral se reúne, no Palácio Guanabara, com manifestantes que estavam acampados no LeblonGABRIEL DE PAIVA 

 

RIO - Representantes do movimento "Ocupa a Delfim" estão reunidos, a portas fechadas, na tarde desta quinta-feira, com o governador Sérgio Cabral. O encontro acontece no Palácio Guanabara. Participam da reunião os secretários de Saúde, Sérgio Côrtes; da Educação, Wilson Risolia; e de Governo, Wilson Carlos; além do subsecretário de gestão de Ensino, Antonio Neto. O encontro acontece seis dias depois que cerca de 20 manifestantes ocuparam com barracas um trecho da Rua Aristides Espínola, na esquina com a Praia do Leblon, onde mora o governador.

Os manifestantes estão acampados no Leblon desde sexta-feira. Eles disseram que só sairiam do local quando fossem recebidos pelo governador. Entre as reivindicações do grupo, está o pedido de maior transparência nas contas públicas.

A única ocorrência policial registrada durante o protesto foi a prisão de um motorista que avançou o bloqueio da CET no último sábado. Ele foi levado para a delegacia do Leblon e preso por embriaguez ao volante e injúria por preconceito. O homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, mas se recusou a fazer exame de verificação de embriaguez. Ele pagou fiança e foi liberado.



Jornal Folha do Rio.